Sobre

Olá, eu sou o Pedro e este é o Meia Dúzia de Viagens.

A viajar desde 2011, tudo começou com uma viagem a Malta no verão desse ano. Depois de aventuras em autocarros noturnos, voos mais que low cost, e campismo selvagem nessa ilha do Mediterrâneo, o bichinho das viagens mordeu e não consegui parar desde então.

Nascido e criado em Setúbal, formado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo IST, mas com as viagens pelo globo como vocação, atualmente o emprego em consultoria na área permite-me conciliar os dois mundos, saltando de projecto em projecto pela Europa fora.

Conto já com algumas aventuras na bagagem: com dois amigos fiz o Tróia-Casablanca BikeTrip 2013, andei sozinho pela Índia e Nepal, percorri os templos de Myanmar de scooter, dei banho a elefantes na Tailândia, atravessei o sul da China de comboio, saltitei pelo Magreb e Norte de África. Não querendo ficar por aqui, estas foram no entanto já suficientes para me levar a criar este blog com o objectivo de partilhar tudo o que aprendi em viagem. Desde guias a roteiros, passando por dicas e tutoriais, é possível encontrar de tudo um pouco no Meia Dúzia, sempre com o propósito de ajudar o futuro viajante.

Espero que gostem!


Nota

Toda a informação contida neste blog provém da experiência vivida e obtida nos respectivos locais. De notar que em alguns casos, devido à volatilidade da informação, o post pode estar desatualizado (ex: horários de comboios, regras para entradas em monumentos, etc), pelo que é sempre aconselhado a visita dos sites oficiais para evitar haver surpresas desagradáveis de ultima hora. Todas as imagens e videos são também da minha autoria (salvo raras excepções, identificadas quando assim o são).

Para qualquer duvida, esclarecimento, ou pedido de informação extra: meiaduziadeviagens@gmail.com