Tróia Casablanca Bike Trip 2013 – Etapa 3: Aljezur / Sagres | PORTUGAL

Terceiro dia, já com rotação nas pernas. Dia onde se alcançou um marco importante: chegar a Sagres! Mas não sem antes começar o dia a fazer a descida até Algezur a toda a velocidade, com alforges e mochilas cheios, para puxar os níveis de adrenalina lá para cima!

Percurso

O comprimento da etapa era curto, já nós sabíamos, pois queríamos parar em Sagres em vez de avançar mais. Não havia pressa. À saída do parque de campismo do Serrão está o que foi umas das maiores descidas que fizemos. Os poucos pares de quilómetros até Aljezur são sempre a descer, que, para os mais corajosos, pode ser feito sem ser preciso o travão. A velocidade é muita mas há que ter em atenção a estrada para a viagem não ficar logo por ali.

Depois de Aljezur não há muito que enganar. Basta virar para Vila do Bispo quando se encontrar a placa para tal e seguir sempre em frente, não há mais opções. A estrada é boa e faz-se bem,  conseguindo-se chegar tranquilamente a Sagres ao inicio da tarde.

Uma pequena visita à Fortaleza e segue-se para o Camping de Sagres que fica à entrada da vila (ainda tentámos ir ao Cabo de São Vicente mas a ventania era tanta que decidimos abortar planos e ir directos para o camping).

• Distância total: 55,3 km
  • Elevação máxima: 150 m
  • Elevação minima: 20 m
  • Subida acumulada: 658 m
  • Duração: 10h : 29m : 24s

Alojamento

O Parque de Campismo Orbitur de Sagres é bom como é costume na Costa Vicentina. Instalações básicas e há muito espaço para montar a tenda e recuperar energias com um qualquer prato da tipica gastronomia do campista (leia-se, enlatados!).

Gastos do dia

O parque de campismo de Sagres é caro para o que estávamos habituados, que mesmo com a alimentação a ser feita à base de coisas compradas nos supermercados e cozinhados na hora, aumentou um pouco os gastos do dia.

Preço
Mini-mercado no Camping do Serrão 4,20 €
Intermarché 3,50 €
1 noite no Parque de Campismo Orbitur Sagres (tenda, pessoa e bicicleta) 11,10 €

Total: 18,80 €

Restantes etapas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *