A fantástica baía de Sliema e St. Julian | MALTA

Junto da linha costeira de Malta, e a norte da capital do país La Valletta, ficam Sliema e St. Julian, duas pequenas localidades divididas por uma das muitas baía que existem por toda a ilha. No entanto, e devido à sua geografia e envolvente, esta baía torna-se numa das mais belas de toda a região, com as águas translúcidas a contrastarem com as fachadas de igrejas e edifícios antigos na sua periferia.

A baía fica na rota de vários autocarros que partem de La Valletta, e pode ser também rapidamente acedida a pé a partir de qualquer zona da parte oeste do centro urbano da capital (as ruas são bonitas e o percurso faz-se bem a pé).

Em frente à igreja num dos lados da baía, existem umas pequenas escadas que dão acesso a uma plataforma junto ao mar, onde é possível estender a toalha e dar uns mergulhos. Há também uma pequena zona com areia (que normalmente está sempre lotada) ali por perto, junto a uns degraus compridos em direcção ao mar. Para quem não goste de água salgada e prefira esticar o corpo numa espreguiçadeira, há também logo ali uma piscina sobre a baía que oferece outro tipo de conforto.

É sem dúvida uma das zonas mais bonitas de toda a ilha, ideal para vários passeios durante ou ao final do dia!


Links úteis:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *