6 coisas a não perder no Cairo | EGIPTO

Com 19.5 milhões de habitantes e conhecida pelo seu trânsito e condutores infernais, o Cairo é uma cidade de extremos: ou se ama ou se detesta. No entanto, e independente dos gostos de cada um, a capital do Egipto e cidade maior do norte de África tem muito para oferecer. 

1 – Explorar as Pirâmides de Gizé

A única das antigas sete maravilhas do mundo ainda de pé, não há muito mais que se possa dizer sobre as grandes Pirâmides de Gizé que já não tenha sido dito. De uma grandiosidade enorme, estar ao lado das ditas (e explorar o seu interior) é uma experiência inigualável e é, sem dúvida, a principal atividade a fazer quando se visita o Cairo.

Mais dicas sobre como visitar as Pirâmides aqui: 5 dicas para visitar as Pirâmides de Gizé | EGIPTO

2 – Visitar o Museu Egípcio do Cairo

Ideal para quem gosta de história egípcia e também para aqueles que não têm medo de estar ao lado de múmias! Há sarcófagos, há artefactos, e há a famosa máscara de Tutankhamon (à qual não deixam tirar fotos). O museu é enorme e merece, pelo menos, uma manhã para ser visto. A quantidade de peças no museu é bastante grande, que só pecam por raramente terem uma placa informativa com alguma espécie de descrição.

3 – Ir às comprar no mercado de Khan El Khalili

Caos no seu estado puro, mas fantástico para quem o conseguir aguentar! O mercado de Khan El Khalili no centro do Cairo é (literalmente) um labirinto de ruas e ruelas cheias de locais a venderem de tudo um pouco! Desde pijamas a souvenirs, passando por fruta e bijuteria, há de tudo neste mercado. Juntando a isto os gritos dados pelos vendedores para anunciarem os seus produtos, e os regateios para se conseguir o melhor preço, resulta num fantástico exemplo da verdadeira alma desta cidade!

Mais informação sobre o mercado de Khan El Khalili aqui: O Cairo islâmico e o mercado de Khan El Khalili | EGIPTO

4 – Conhecer a Igreja Copta da cidade

Uma pequena comunidade cristã no meio de todo um mundo muçulmano, a Igreja Copta do Cairo, bem como os jardins e museus que a envolvem, mostram uma perspectiva diferente da cidade e da cultura egípcia. De fácil acesso através do metro (estação de Mar Girgis, na mesma linha que também atravessa a Tahir Square), é ideal para uma visita ao final da tarde.

5 – Provar os sumos de fruta fresca

Uma agradável surpresa quando se chega ao calor do Cairo são o aparente infindável numero de pequenas lojas que vendem sumos de fruta fresca feitos na hora. O leque de tipos de fruta é variado, desde a manga à banana. O preço de uma caneca deste néctar dos deuses? 50 cêntimos.

Mais sobre estes sumos de fruta: Os sumos de fruta feitos na hora: uma iguaria egípcia inesperada | EGIPTO

6 – Passear pela baixa da cidade

Não só de história e antiguidade vive o Cairo: há na cidade uma zona mais cosmopolita que também merece umas horas de passeio. Com coração na praça Talaat Harb, a baixa da capital remonta à época colonial e aos séculos XIX e XX, com edifícios com traços europeus e não só. Foco na gelataria Groppi, fundada em 1909, e o Café Riche, um ano antes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *