Como passar uma manhã em Hout Bay | ÁFRICA DO SUL

Um dos pontos altos da periferia da Cidade do Cabo é Hout Bay. Pequena vila piscatória, ganha o nome devido à grande baía onde está inserida, nas traseiras da Table Mountain, e ganha turistas devido aos barcos que saem do seu porto em busca de focas nas redondezas. É o destino ideal para fugir ao caos de Cape Town durante uma manhã.

A melhor opção para chegar a Hout Bay é o autocarro. Partindo da zona perto da V&A Waterfront, é uma viagem de 40 minutos pela costa, com paisagens maravilhosas da Table Mountain a tocar no mar. Existem dois autocarros que vão de Cape Town para Hout Bay, o 108 e o 109. É entrar no que aparecer primeiro!

Caso se escolha o autocarro 109 para ir, a paragem em Hout Bay fica num das pontas da baía, o que é excelente pois dá a oportunidade de atravessar a praia a pé. A praia de Hout Bay é grande e larga, e se estiver maré vazia o areal torna-se enorme. De manhã é ponto de encontro para cães e donos passearem, e um festim para quem gosta de brincar com estes animais.

Depois de atravessar a praia, e já perto da zona dos barcos de pesca e marina de recreio, estão os pontos de venda dos passeios para ver as focas no seu habitat natural. Existem várias opções, mas todas fazem praticamente o mesmo, ou seja, levam os turistas num barco próprio até uma zona ao largo da costa onde estão as focas. Os barcos são idênticos, mas há uns que têm o fundo transparente para uma melhor observação. As partidas são feitas maioritariamente durante a manhã, com uma frequência de 45 minutos entre cada uma (duração aproximada do passeio também é de 45 minutos). É escolher uma das opções e ir, vale a pena!

Depois do passeio de barco e antes se voltar para Cape Town, há que experimentar uma das iguarias da zona: o peixe e o choco frito no Mariner’s Wharf Harbourfront Emporium! Há todo um leque de opções para take-away e umas mesas de madeira junto à praia para desfrutar do almoço. O peixe vem numa caixa de cartão, e a acompanhar vêm batatas fritas. Sim, não é o prato mais saudável do mundo lá que é bom é!


Links úteis:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *