7 coisas para fazer na Cidade do Cabo | ÁFRICA DO SUL

Uma das jóias da coroa de toda a África do Sul é a Cidade do Cabo. Ponto obrigatório de passagem a qualquer visita ao país (mesmo que fique tão a sul e talvez fora de caminho), é uma cidade lindíssima que rivaliza, a meu ver, com o Rio de Janeiro como a mais bonita do mundo. Passear e apreciar toda a baía que a envolve é já só por si suficiente, mas há uma mão cheia de coisas que se tem mesmo de fazer se se tiver a oportunidade de visitar a região.

1 – Subir à Table Mountain

Uma visita à Cidade do Cabo nunca está completa sem uma subida à Table Mountain. Sim, vê-la de qualquer ponto da cidade já é só em sim mais que impressionante, mas a vista lá de cima sobre toda a baía é indescritível. Dica: subir a tempo de ver o por do sol, é magnifico lá de cima.

Para mais informações de como subir à Table Mountain ver aqui: Dicas para como subir a Table Mountain de teleférico ou a pé

2 – Conquistar o topo da Lion’s Head

Se a Table Mountain é a mãe das montanhas de Cape Town, então a Lion’s Head é a filha primogénita. Com o nome derivado do facto de parecer a cabeça do leão deitado a que se assemelha toda a Signal Hill, é a introdução perfeita antes de subir a Table Mountain. O caminho até ao topo é simples, ma que também tem uma zona de escadas e correntes para trepar para os mais aventureiros (mas com um percurso sempre a direito e mais fácil também existente). É feito por locais e turistas constantemente, sendo que durante o fim de semana então existem autenticas peregrinações! A vista a 360º do topo é excelente.

3 – Visitar o miradouro de Signal Hill

No miradouro de Signal Hill tem-se o melhor ponto de vista para a Lion’s Head e para a Table Mountain em conjunto. Para além disso tem-se também um vista da cidade muito mais próxima, coisa que os outros dois pontos não dão, vendo-se muito mais de perto toda a zona da marina e de Sea Point, bem como o estádio da cidade. Consegue-se lá chegar de carro facilmente, ou até mesmo a pé depois de subir a Lion’s Head.

4 – Visitar a Victoria & Alfred Waterfront

A zona nobre da Cidade do Cabo, a V&A Waterfront e toda a área da marina é excelente para passear ao final do dia. Cheia de lojas de souvenirs e não só, bem como muitas opções de restauração, bares, e até uma roda gigante, é também comum haver por aqui muita música ao vivo. Ocupa uma área grande e é ponto de encontro de turistas e muitos locais.

5 – Explorar Bo Kaap

Bairro no centro da cidade, ganhou fama pelas suas casas coloridas e ruelas peculiares. Com população maioritariamente muçulmana, foi outrora zona de habitação dos escravos que chegavam da Malásia e da Indonésia pelas mãos dos Holandeses (o Bo Kaap Museum no meio do bairro retrata bem este período). Não é uma zona muito grande e faz-se bem a pé apesar das suas ruas inclinadas (por estar numa das encostas de Signal Hill).

6 – Passear por Sea Point ao final da tarde

Não conhecia Sea Point quando cheguei a Cape Town, e fui lá dar por acaso, mas ainda bem que o fiz! Zona junto ao mar, com uma marginal longa e virada para o por do sol. Ao final do dia é ver os locais a divertirem-se ou na praia ou na relva ali perto. Dica: comprar mantimentos num Woolworths perto e fazer um piquenique na areia!

7 – Ir a Hout Bay numa manhã

Hout Bay é um pequeno paraíso ao lado de Cape Town. Pequena vila piscatória com uma enorme população residente de focas, é ideal para uma escapadela de meio dia para fugir à confusão citadina.

Mais informações sobre como visitar Hout Bay no post: Como passar uma manhã em Hout Bay

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *